data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 16 de setembro de 2019, às 10h57min
Um deslizamento atingiu um trecho do viaduto da BR-158 no Bairro Cerrito em Santa Maria. O trânsito está bloqueado no local.
Jovem é atingido por cinco tiros em Santa Maria
O trecho bloqueado é para quem acessa o bairro e fica ao lado do viaduto do Cerrito. Na manhã de hoje, o acesso estava fechado e sinalizado por cones. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o local está bloqueado desde a tarde de ontem e é a alça de acesso ao bairro, no sentido Rodoviária-bairro. A interrupção foi de caráter preventivo, uma vez que cedeu uma parte do terreno onde está localizada a pista da alça de acesso ao viaduto.
ALTERNATIVA
A BR-158/RS permanece com trânsito liberado em ambos os sentidos. Como alternativa, o DNIT sugere que o acesso ao bairro seja feito pela rua Padre Kentenich, por cima do viaduto, vindo da Avenida Nossa Senhora das Dores ou seguir pela via principal até o Trevo do Castelinho, fazer o retorno e acessar ao viaduto pelo lado oposto ao trecho bloqueado.
Para quem sai do Bairro Cerrito, não há mudanças no trânsito. Para quem quiser entrar no Bairro a partir da BR-158, a alternativa é seguir até o Trevo do Castelinho e fazer o retorno.
Receita Federal bate recorde de apreensões dos últimos 10 anos
REPARO
Na manhã de hoje, o Dnit já iniciou a execução de serviços para a contenção do deslizamento. No local, será realizada a ampliação do sistema de drenagem do terreno e construção de uma estrutura de proteção, utilizada para establizar a encostas. O bloqueio do trânsito na alça de acesso permanecerá até a conclusão das medidas de contenção. Após a estabilidade do local, a alça de acesso ao viaduto terá sua estrutura totalmente recuperada e liberada para o trânsito.
*Colaborou Leonardo Catto